Projeto arrecada itens de higiene para pessoas carentes em hospitais e asilos

Grupo vai arrecadar produtos de higiene pessoal para serem distribuídos em hospitais e asilos (Reprodução/WhatsApp + Reprodução/Envato Elements)

Em meio ao caos da pandemia do novo coronavírus, ver pessoas ajudando outras, enche o coração de alegria, não é mesmo? Um projeto, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte quer distribuir produtos de higiene pessoal em hospitais e asilos da região.

O projeto Unidos Pela Esperança, pretende fazer kits com itens como sabonete, escova, pasta de dente e enxaguante bucal e entregar para pessoas nos hospitais e asilos que não podem arcar com os produtos.

Uma das idealizadoras, Fernanda Ferreira, de 25 anos, conta ao BHAZ que o projeto surgiu na faculdade, em um grupo de 8 alunas. Ela cursa o primeiro período de enfermagem e, junto às colegas, teve que desenvolver uma iniciativa que gerasse algum impacto positivo na sociedade. “Como tínhamos que ter uma ideia relacionada à nossa área, decidimos arrecadar esses produtos básicos para distribuir nos locais onde atuamos, como hospitais, asilos e ONGs”, explica.

Fernanda esclarece que esses materiais de higiene devem ser fornecidos pelo familiar das pessoas internadas. “Embora pareçam coisas simples, muita gente não tem condição”, observa. “A gente quer levar um pouco de bem-estar a essas pessoas, abrangendo tanto saúde física quanto mental. O bem-estar do paciente é fundamental para sua recuperação”, completa.

Segundo a estudante, o grupo espera arrecadar materiais para 100 kits que, inicialmente, serão distribuídos no Hospital Regional de Betim.

Para doar, você pode entrar em contato pelo Instagram do projeto (clique aqui) para definir com os voluntários o recolhimento dos produtos.

Moisés Teodoro[email protected]

Analista de mídias digitais, fotógrafo e produtor audiovisual no BHAZ. Formado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário UNA. No portal desde abril de 2019, também já atuou como analista de conteúdo patrocinado e repórter. Esteve em grandes coberturas como o carnaval de BH e eleições municipais. Participou de reportagens vencedoras do prêmio CDL/BH de Jornalismo em 2021 (primeiro lugar na categoria internet) e em 2019 (segundo lugar na categoria internet).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!