100 pílulas de tecnologia em tempos de coronavírus

Em tempos de coronavírus, cada montadora escolhe uma estratégia para tentar fidelizar e conquistar novos clientes. A BMW, por exemplo, escolheu disponibilizar para todo mundo todo o conteúdo do canal de dúvidas do YouTube que ela usa para treinamento de seus colaboradores. De forma bem didática, eles podem ser uma boa opção para quem tem carro da marca alemã conhecer um pouco mais sobre o veículo ou mesmo para uma pessoa que simplesmente curte tecnologia automotiva.

São mais de cem vídeos curtos, com legendas em português, que falam a respeito de tecnologias que, embora envolvam produtos BMW, são comuns a muitos outros veículos.

Os vídeos são usados em treinamento pela Academia BMW Group Brasil, que treina colaboradores que trabalham com as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad.

Eficiência

Os vídeos abordam conectividade, automação, monitoramento dos serviços necessários ao veículo, tecnologias de entretenimento e seu funcionamento, buscando a total eficiência dos equipamentos.

Por exemplo, um dos vídeos ensina o uso correto do ar-condicionado, desde o simples uso da função automática até como usar a programação remota para o motorista ligar o ar e climatizar o habitáculo antes de chegar ao carro.

Suporte de teto

Um outro vídeo, os técnicos da BMW mostram como montar um suporte de teto e um bagageiro, a sua fixação, a distribuição uniforme do peso das bagagens e o uso das correias tensoras para reter bem a bagagem evitando que ela se movimente de um lado para outro durante a viagem.

Para quem transporta sempre bicicletas, há um vídeo mostrando como instalar corretamente um suporte na traseira de modo a evitar danos na carroceria e nas bicicletas.

Leia também: “Elétricos querem mais”

Equipamentos

É claro que a maioria dos vídeos interessa muito mais aos proprietários de veículos BMW, como, por exemplo, ensinar a explorar todas as possibilidades que oferece o aplicativo BMW Connected, mas existem outros que são comuns a vários veículo, como saber como conduzir de forma mais eficiente um veículo híbrido.

Leia também: “Marcas estendem garantias”

Aprendizagem

Os vídeos também abordam assuntos como o uso do sistema de entretenimento traseiro (aquele que faz a alegria dos pais em viagens mais longas), do controle da pressão dos pneus (alertando para coisas importantes, como “a pressão dos pneus é afetada pela temperatura dos pneus, que vai aumentando durante a sua viagem e, por esse motivo, as especificações de pressão na etiqueta de enchimento não se aplicam a pneus quentes”), entre outros, que servem de aprendizagem nestes tempos de confinamento.

Para acessá-los, coloque na busca do YouTube “BMW-How to” ou clique aqui.

Texto: Eduardo Aquino

Fotos: BMW/Divulgação

Visite o nosso site Acelera Aí

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!