Mais de 60 mortos: Inquérito sobre matança de cães chega a 180 páginas e não tem data para terminar

A polícia iniciou a investigação no último dia 16 de março (WhatsApp/Reprodução + Google Street View/Reprodução)

Um crime bárbaro, que chocou a cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, parece estar longe de uma conclusão. A Polícia Civil informou que o inquérito que investiga a morte de cerca de 70 cães do Lar Temporário “Entre Latidos e Miados” já chega a 180 páginas. Desde o início das investigações, 21 pessoas foram ouvidas na Delegacia de Polícia Civil em Ribeirão das Neves, primeiro endereço do espaço.

A polícia iniciou a investigação no último dia 16 de março, quando o estabelecimento, onde os animais se encontravam, estava sendo transferido para a cidade de Contagem. No novo endereço, os responsáveis do Lar Temporário notaram que alguns cães já estavam mortos e outros ainda em sobrevida, vítimas de um possível envenenamento.

Dos animais que foram vítimas, 58 morreram e 15 foram socorridos em estado crítico para uma clínica veterinária em Contagem. Mesmo com o atendimento, 11 animais evoluíram para o óbito. No total, foram 69 cães mortos e quatro sobreviventes.

Desde então, 21 pessoas foram ouvidas, e também foram realizados exames toxicológicos, com 51 corpos necropsiados e cinco laudos técnicos confeccionados. A PCMG ressalta que nos animais cujos corpos estavam em avançado estágio de decomposição não foi possível realizar a necropsia.

A polícia ainda disse que o inquérito policial não possui previsão para ser concluído e não vai adiantar qualquer resultado para não atrapalhar as investigações. Outras informações serão divulgadas em momento oportuno.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!