Após conflitos, Mandetta é demitido; Nelson Teich é o mais cotado

Luiz Henrique Mandetta anunciou sua demissão na tarde desta quinta-feira (16) (TV Brasil/Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) demitiu na tarde desta quinta-feira (16), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Os dois tiveram uma reunião no Palácio do Planalto. O oncologista Nelson Teich é o mais cotado para assumir o posto.

Mandetta anunciou a demissão, em sua conta no Twitter e agradeceu a oportunidade e também a sua equipe. “Agradeço a toda equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, escreveu.

Quem assume

Jair Bolsonaro se reuniu com o oncologista carioca Nelson Teich para conversar na manhã desta quinta-feira (16). Ele é o mais cotado para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Mandetta.

Antes de ser demitido, Mandetta disse que o foco tem que estar no combate ao novo coronavírus e não em quem comanda a pasta. “Nós vamos ter todo o cuidado para amparar quem quer que seja que venha para cá, nós não vamos fazer nenhum movimento brusco não para que vocês possam ter essa… Eu acho que eu sou uma peça menor dessa engrenagem, dessa equipe que tem aqui, eu escolhi a equipe basicamente por gente concursada, que é do corpo de técnicos do Ministério”, finaliza.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!