Promoção da Heineken que dá quatro barris de cerveja é FALSA

Promoção da Heineken, que circula no WhatsApp, é falsa (Heineken/Divulgação)

Uma suposta promoção da cervejaria Heineken que circula no WhasApp é falsa. A marca já desmentiu a promoção em suas redes sociais e aconselha as pessoas a não clicar em nenhum link. As mensagens começaram a circular no aplicativo nos últimos dias e têm atraído as pessoas.

De acordo com o texto, a Heineken estaria dando quatro barris de cerveja de cinco litros para as pessoas ficarem em casa. Para ganhar, era preciso entrar em um site e compartilhar o link com pelo menos quatro amigos via WhatsApp.

Ao entrar no site, a pessoa encontra um design igual ao da cervejaria, o que leva a crer que é oficial. É preciso responder a uma lista de perguntas e, no final, o participante é orientado a compartilhar o link com os amigos. A mensagem é esta:

“HEINEKEN FIQUE em CASA com 4 barris de cerveja GRÁTIS Responda este rápido questionário de 1 minuto e seja um dos felizes ganhadores de nossa promoção. “1 – POSSUI MAIS DE 18 ANOS? SIM NÃO 2 – HEINEKEN É SUA CERVEJA PREFERIDA? SIM NÃO 3 – QUAL TIPO DE CERVEJA PREFERE? PILSEN LAGER.

Você se qualificou para ganhar 4 BARRIS DE CERVEJA Heineken. Siga as instruções: 1. COMPARTILHE A PROMOÇÃO COM 10 CONTATOS OU GRUPOS NO SEU WHATSAPP 2. CLIQUE EM FINALIZAR E COMPLETE OS REQUERIMENTOS NA PÁGINA SEGUINTE. 3. SEUS BARRIS DE CERVEJA SERÃO ENVIADOS EM ATÉ 4 DIAS ÚTEIS”.

A promoção não existe, e a própria Heineken já desmentiu a história por seu Twitter oficial. “É falsa a promoção que está circulando via WhatsApp nos últimos dias. A recomendação da marca é não abrir o link”, diz uma resposta da marca a um seguidor.

Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018 e 2019) e Sindibel (2019).