Hospital usa contêiner para armazenar corpos após vídeo com mortos ao lado de pacientes em UTI

Contêiner foi alugado para colocar corpos das vítimas
Contêiner foi alugado para colocar corpos de vítimas de Covid-19 no Amazonas (YouTube/Reprodução + Secretaria de Saúde do Amazonas/Divulgação)

Imagens chocantes ganharam as redes sociais mostrando corpos de supostas vítimas do novo coronavírus ao lado de pacientes em um hospital de Manaus (AM), na quinta-feira (16). O governo alugou um contêiner para “armazenar” os mortos e evitar que a situação se repita.

O vídeo mostra corpos enrolados em sacos plásticos, ou tampados por cobertores, próximos de pacientes internados, em estado grave, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HPS (Hospital Pronto Socorro) João Lúcio.

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas informou que as vítimas tinham morrido entre a noite de quarta-feira (15) e a manhã de quinta. Acredita-se que 14 corpos foram deixados no hospital.

O atendimento a pacientes com Covid-19 aumentou no HPS João Lúcio desde que o Hospital Delphina Aziz atingiu a capacidade. O Amazonas registrou, até essa sexta-feira (17), 1.809 caos confirmados da Covid-19 no Estado e 145 mortes.

ATENÇÃO! As imagens podem ser consideradas perturbadoras para algumas pessoas:

Contêiner

A secretaria de Saúde do Amazonas optou por um alugar um contêiner frigorífico para armazenar os corpos de vítimas após as imagens tomarem a web.

A pasta informou, ao UOL, que a unidade de saúde não tem espaço reservado para armazenar os corpos. O contêiner foi alugado para evitar a permanência dos corpos dentro do hospital enquanto não acontece a retirada dos mesmos.

Apesar das imagens mostrarem os corpos próximos de pacientes, a secretaria informou que não faltou assistência a nenhum deles.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!