Festa durante a pandemia reúne 50 pessoas, tem morte, briga por mulher e quatro feridos na Grande BH

Festa termina com um morto e quatro feridos em Lagoa Santa (Google Street View/Reprodução)

Uma festa em um sítio de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou com uma pessoa morta e outras quatro feridas, na madrugada deste domingo (19). Em tempos de pandemia do novo coronavírus, segundo a PM (Polícia Militar), o local estava com mais de 50 pessoas. A polícia foi acionada após diversos tiros serem disparados.

+ Caça às bruxas: Belo-horizontinos são expostos em perfil de ‘furões da quarentena’; festa é investigada

Desentendimento por causa de mulher

A festa aconteceu na rua Morro do Cruzeiro, bairro Palmital II. A polícia foi chamada até a Santa Casa, onde as quatro vítimas estavam internadas. No local, foi relatado que a briga havia acontecido por causa de desentendimento relacionado a uma mulher. Houve vários disparos e muita correria.

Testemunhas disseram que no sítio havia algumas pessoas com armas de fogo, exibindo-as a todo momento. No início da madrugada, um dos homens efetuou vários disparos contra as pessoas, matando um jovem de 20 anos com tiros no tórax e braço esquerdo.

O segundo rapaz, de 24, foi atingido por um disparo no braço esquerdo, uma jovem de 25 levou um tiro na coxa direita. Outra jovem, de 23, foi atingida no tórax, do lado esquerdo, e está em estado mais grave. Um jovem de 20 anos também foi atingido no braço e perna direita.

Ilícitos e armas

A polícia foi até o sítio e encontrou o dono do local lavando a cena do crime. Mais cedo, os militares já haviam ido até lá por conta de reclamações de barulho. No imóvel, foram apreendidos uma bucha de maconha, um triturador, dois celulares e um carregador alongado de arma com 11 munições.

Durante as buscas, um homem voltou ao sítio e disse que esqueceu o celular no local. Ele pediu para que um policial ligasse para o aparelho, para que fosse encontrado. Uma outra pessoa atendeu e, achando que estava falando com o homem, e não com o policial, disse: “Oh filho, eu estou com o seu celular, você deixou ele no carro. Traz as cápsulas para mim. Vê se o pente da arma caiu aí, acha e traz pra mim aqui”.

Após a ligação, os dois confessaram que estavam no sítio no momento do crime, mas apresentaram versões contraditórias. Com isso, a dupla e o dono do sítio foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Vespasiano.

Página expõe belo-horizontinos que dão festas durante pandemia

Há aproximadamente um mês, os brasileiros passaram a conviver com o isolamento social para frear a disseminação do novo coronavírus. No entanto, não é todo mundo que segue a regra e consegue ficar em casa. Várias pessoas têm sido flagradas em festas, o que configura, para muitos, um desrespeito com quem está se privando de colocar o pé na rua.

Nesse cenário, a página @vacilocovidbh tem postado fotos e vídeos de belo-horizontinos que, supostamente, estariam se esbaldando na folia. Mesmo que os profissionais da saúde concordem que aglomerações são um risco para a disseminação da Covid-19, a iniciativa de expor usuários que não seguem a orientação nas redes sociais pode não ser uma boa ideia.

O perfil Exposed Party (festa exposta, em tradução livre) já reúne 50 mil seguidores. Na descrição, os responsáveis pela página avisam que as denúncias são mantidas em sigilo. Leia mais aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!