Varzelândia tem primeira morte por Covid-19; óbitos em Minas chegam a 40

primeiro caso covid-19 varzelândia
Mulher morre em decorrência de Covid-19 no Norte de Minas (Facebook/Reprodução + Fernando Zhiminaicela/Pixabay)

A prefeitura de Varzelândia, no Norte de Minas, informou, nesse sábado (18), que registrou o primeiro óbito na cidade em decorrência da Covid-19. A vítima, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, estava internada no Hospital Municipal Senhora Sant’Ana de Brasília de Minas. Com mais esse caso, o Estado tem ao menos 40 mortes em decorrência da enfermidade.

A paciente faleceu nessa quinta-feira (16) e o resultado do exame ficou pronto nesse sábado (18). O órgão municipal pediu, inclusive, que todas as pessoas que tiveram contato com a mulher ou que foram ao velório entrem em contato com o poder público. A cidade tem pouco mais de 19.300 habitantes.

Prevenção

A prefeitura da cidade reforçou que a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, em conjunto com as equipes de Saúde de Família, estão tomando todas as medidas estipuladas pelo Ministério da Saúde e pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais). O isolamento domiciliar, conforme a prefeitura, é a principal iniciativa no combate ao novo coronavírus.

“A Secretaria Municipal de Saúde pede a todos os usuários, que devido ao alerta ao coronavírus, evitem aglomerações em unidades de saúde da família e hospital. E usem o sistema de saúde, somente em casos de urgência”, informou a nota.

E quem teve contato com a paciente?

Todas as pessoas que tiveram contato com a paciente e participaram do velório devem entrar em contato pelos números: (38) 9 9146-9171, (38) 99128- 7826 ou pelo (38) 99157 1099.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!