Home NotíciasBrasilBolsonaro é perguntado sobre mortes por Covid-19 no Brasil e responde: ‘Não sou coveiro’

Bolsonaro é perguntado sobre mortes por Covid-19 no Brasil e responde: ‘Não sou coveiro’

São Paulo é o estado com maior número de mortos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que não é “coveiro” após ser perguntado sobre o número de mortes no Brasil pelo novo coronavírus. A declaração foi dada na portaria do Palácio da Alvorada, nessa segunda-feira (20).

O Ministério da Saúde havia informado que, em um dia, o Brasil havia registrado 330 novas mortes, porém o número foi corrigido mais tarde e diminuiu para 113. Sobre a primeira divulgação, o jornalista Paulo Saldaña, da Folha de S.Paulo, tentou indagar Bolsonaro.

Leia mais: App Caixa Tem apresenta instabilidade e usuários reclamam

“Presidente, hoje tivemos mais de 300 mortes. Quantas mortes o senhor acha que são aceitáveis?”, perguntou. “Ô, cara, quem fala de… Eu não sou coveiro, tá certo?”, respondeu o presidente.

Apesar de ter sido interrompido, Paulo tentou fazer um novo questionamento dizendo que os dados eram do Ministério da Saúde. “Não sou coveiro, tá?”, repetiu Bolsonaro.

O jornalista postou nas redes sociais a gravação com as respostas de Jair Bolsonaro.

Leia mais: Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB a partir de hoje

Covid-19

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem 43.079 casos confirmados da Covid-19 e 2.741 mortes, até a tarde desta terça-feira (21), quando o balanço foi divulgado.

Comentários