Home NotíciasBrasilMédico e paciente dançam forró para comemorar melhora da Covid-19

Médico e paciente dançam forró para comemorar melhora da Covid-19

médico dança paciente coronavírus

Bons momentos merecem ser celebrados! Para comemorar a melhora no estado de saúde de uma paciente internada com a Covid-19, o médico Pedro Diniz resolveu dançar com a mulher. Ela estava na UTI do Hospital Universitário de Petrolina, no interior de Pernambuco. O vídeo viralizou nas redes sociais e rendeu elogios ao profissional da saúde.

A música escolhida foi “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, e o momento foi registrado pela equipe médica. Nas imagens, é possível ver o médico com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para atendimento a pessoas com o novo coronavírus.

Leia mais: Em primeiro dia de reabertura, bares no Leblon lotam e causam revolta

Os dois aparecem de mãos dadas dançando a música. A mulher foi a primeira pessoa a ser atendida no local, que é exclusivo para pacientes diagnosticados com a Covid-19.

“No primeiro dia de UTI eu a entubei, no décimo quarto dia, a extubei. No décimo oitavo dia, a chamei para dançar. Uma mensagem de esperança para pacientes, familiares e profissionais que combatem a doença”, disse o médico Pedro Diniz em uma postagem feita pelo Twitter.

Leia mais: ‘Às moscas’ após 3 meses, Galba Velloso segue sem obras e servidores temem fechamento permanente

A paciente que aparece no vídeo estava internada no hospital desde o dia 2 deste mês. A previsão de alta era para as próximas horas após a gravação do vídeo.

Nas rede sociais, as pessoas elogiaram a atitude do médico e dos profissionais da saúde, de uma forma geral. Veja a repercussão:

Comentários