Covid-19: Metrô de BH começa a barrar passageiros sem máscaras a partir desta quarta; uso é obrigatório

Exigência da proteção é por tempo indeterminado
Exigência da proteção é por tempo indeterminado (Amanda Dias/BHAZ)

Usuários do metrô que não utilizarem máscaras serão barrados e impedidos de utilizar o transporte público em Belo Horizonte a partir desta quarta-feira (22). A medida é válida, por tempo indeterminado, em todas as estações do metrô.

De acordo com a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), a exigência das máscaras ou cobertura sobre o nariz e boca segue a medida publicada em decreto no DOM (Diário Oficial do Município).

“A ação adotada pela CBTU-BH, a partir da determinação do Executivo Municipal, é mais um esforço para conter a proliferação do coronavírus na capital”, informou em comunicado.

+ Entrou em vigor! A partir de hoje, é proibido sair às ruas de BH sem máscara; confira todas as exigências

A companhia ressaltou que usuários que não estiverem com a proteção estarão impedidos de circular pelas 19 estações e nos trens. “A companhia aproveita para solicitar aos usuários que fiquem atentos ao cumprimento rigoroso da norma… O decreto prevê que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras ou cobertura no rosto”, alertou a CBTU-BH.

Proteção

Funcionários da CBTU-BH receberam máscaras, luvas e litros de álcool para usarem no expediente e assim evitarem a contaminação pelo novo coronavírus.

“Todas as medidas adotadas têm como diretriz a proteção integral dos colaboradores da companhia, bem como aos milhares de usuários que utilizam o sistema diariamente”, afirmou a CBTU-BH.

Cartazes informando a forma adequada de usar as máscaras serão afixados nas estações para alertar os usuários.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!