Morre segundo funcionário do SBT com coronavírus

Robson Mesquita é o segundo funcionário da emissora a falecer em decorrência das complicações da Covid-19 (@isabelebenito/Instagram/Reprodução)

O SBT informou nesta quarta-feira (22), que mais um funcionário da emissora no Rio de Janeiro morreu com suspeita de coronavírus. O cinegrafista Robson Thiago Mesquista, conhecido como ‘Tio Chico’, estava internado há mais de um mês em um hospital particular na Zona Norte da capital fluminense.

Segundo parentes, o quadro de saúde do cinegrafista era grave. Ele estava na UTI, entubado e com insuficiência renal, sendo submetido a sessões de diálise. Nessa terça-feira (21), teve uma parada cardíaca e não resistiu. 

No Instagram, a colega de trabalho, Isabele Benito, que teria sido obrigada a trabalhar mesmo com a doença, prestou uma homenagem: “Te amaremos pra sempre Chicória, meu amigo querido lutou, foi um guerreiro como sempre se mostrou na vida”.

O SBT emitiu uma nota lamentando a morte do funcionário. “O SBT está prestando toda a assistência à família e reforça que atua de forma permanente nas medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do Coronavírus, implementando e cumprindo todas as recomendações da OMS e Ministério da Saúde em suas dependências”, diz um trecho da nota.

Emissora é acusada de negligência

Robson Mesquita é o segundo funcionário da emissora a falecer em decorrência das complicações da Covid-19. No último dia 13, José Augusto Nascimento Silva, de 57 anos, editor de imagens do SBT Rio, faleceu por conta do novo coronavírus.

+ Editor do SBT morre de Covid-19; funcionário expôs negligência da emissora em áudios

Antes de morrer, o profissional chegou a enviar áudios por WhatsApp acusando o SBT de manter profissionais com suspeita da Covid-19 trabalhando normalmente. Uma das citadas é Isabele Benito, que foi diagnosticada com a doença, e pode ter sido um meio de transmissão.

O BHAZ procurou o SBT Rio para comentar sobre o caso. “O SBT manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de seu colaborador, uma perda lastimável para todos, e presta toda a assistência à família, desejando que tenham força para superar este momento tão difícil”.

A emissora disse ainda que “adotou as adequadas medidas para prevenção do contágio e enfrentamento dessa doença, atendendo as determinações dos órgãos de saúde e autoridades sanitárias, e desconhece a origem e circunstâncias dos áudios mencionados, e pede que todos tenham respeito e consideração pelas pessoas citadas”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!