Pele de médicos infectados por Covid-19 muda de cor e intriga autoridades

A pele de dois médicos chineses ficou mais escura depois da Covid-19 (Reprodução/ Beijing Satellite TV)

A pele de dois médicos chineses ficou substancialmente mais escura depois de sofrer danos no fígado em decorrência das complicações do novo coronavírus. Eles foram diagnosticados com a Covid-19, em janeiro, depois de tratar pacientes na cidade de Wuhan, epicentro da doença. As informações estão em diversos jornais do mundo, entre eles o The Sun.

De acordo com a CCTV, a emissora estatal chinesa, os dois foram tratados com ECMO (oxigenação por membrana extra corporal) um equipamento que funciona como um coração artificial e um pulmão artificial para o paciente, usando um circuito de tubos, bomba, oxigenador e aquecedor que fica instalado fora do corpo.

Sobre a pele escura, o cardiologista YI admitiu: “Quando eu ganhei consciência, especialmente depois de ver minha cor, fiquei com medo”. A Science Times, revista especializada em saúde, explicou em um artigo o que leva a pele dos infectados a ficar mais escura. Confira aqui (em inglês)

Reprodução/BTV News

Song Jianxin, especialista em doenças infecciosas da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong, na China, disse que os órgãos dos homens foram danificados. E o ferro, que deveria ter sido armazenado no fígado, inundou os vasos sanguíneos, pois o órgão não estava funcionando adequadamente, “Esses níveis crescentes podem alterar o tom da pele e aumentar a pigmentação facial”, explica o especialista.

Reprodução/BTV News

No entanto, outro especialista, o Dr. Li Shusheng, acredita que a pele de ambos os homens ficou mais escura como resultado do medicamento com o qual foram tratados primeiro no diagnóstico inicial. A substância não foi revelada pelo hospital, mas os médicos acreditam que o tom da pele dos colegas deve voltar gradativamente ao normal.

Nas redes sociais, as informações sobre os médicos têm sido colocadas à prova. Internautas apontam que, nas imagens divulgadas, um dos médicos aparece com o cabelo alterado e até mesmo o óculo que usa. Outros especulam que a “mudança de cor” dos médicos teria relação a um plano conspiratório da China. Confira parte da repercussão:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!