Home NotíciasBrasilShopping fica lotado ao reabrir e vídeo com aglomeração impressiona

Shopping fica lotado ao reabrir e vídeo com aglomeração impressiona

Com aglomeração, música e palmas, o shopping Neumarkt, em Blumenau, em Santa Catarina, reabriu as portas nesta quarta-feira (22), após o governo do estado autorizar o funcionamento de centros comerciais.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver idosos e crianças usando máscaras e vendedores batendo palmas. Também nas imagens, um saxofonista toca a música “Have You Ever Seen the Rain”, do Creedence Clearwater Revival.

Leia mais: Filho de Claudia Leitte desmente mãe durante live e constrange cantora

O governo de Santa Catarina anunciou a abertura de igrejas, centro comerciais, restaurantes e academias com normas específicas em coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (20). Atividades físicas em praias e parques também estarão regulamentados.

No caso de shoppings, a portaria que libera a reabertura, estabelece que os administradores são os responsáveis pelo controle do número de clientes no local e também determina que deve haver distância de 1,5 metro entre as pessoas. A fiscalização das medidas fica a cargo da vigilância sanitária e equipes da segurança pública.

Leia mais: Técnico de enfermagem do João XXIII morre de Covid-19 em BH

Antes da volta do comércio, foi criada uma campanha nas redes sociais com a hashtag #SCNãoQuerMorrer. No Twitter, alguns criticaram a decisão e mostraram como a população reagiu no primeiro dia de ‘vida normal’, como escreveu um internauta. Uma outra disse que está chocada com o centro de Florianópolis.

O que diz o shopping

Em nota, publicada no site oficial, o Shopping Neumarkt garantiu que os funcionários e lojistas receberam máscaras de algodão e que foi disponibilizado álcool em gel em vários pontos. O centro comercial reforçou que as mesas da praça de alimentação foram intercaladas para evitar aglomeração.

Coronavírus em Santa Catarina

Santa Catarina registrou até o momento, 1091 casos confirmados de Covid-19, com 37 mortes. Blumenau 81 casos confirmados com coronavírus, sem nenhuma morte. 

Marcela Gonzaga

Marcela Gonzaga

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

Comentários