Shopping fica lotado ao reabrir e vídeo com aglomeração impressiona

Com aglomeração, música e palmas, o shopping Neumarkt, em Blumenau, em Santa Catarina (Reprodução/Twitter)

Com aglomeração, música e palmas, o shopping Neumarkt, em Blumenau, em Santa Catarina, reabriu as portas nesta quarta-feira (22), após o governo do estado autorizar o funcionamento de centros comerciais.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver idosos e crianças usando máscaras e vendedores batendo palmas. Também nas imagens, um saxofonista toca a música “Have You Ever Seen the Rain”, do Creedence Clearwater Revival.

O governo de Santa Catarina anunciou a abertura de igrejas, centro comerciais, restaurantes e academias com normas específicas em coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (20). Atividades físicas em praias e parques também estarão regulamentados.

No caso de shoppings, a portaria que libera a reabertura, estabelece que os administradores são os responsáveis pelo controle do número de clientes no local e também determina que deve haver distância de 1,5 metro entre as pessoas. A fiscalização das medidas fica a cargo da vigilância sanitária e equipes da segurança pública.

Antes da volta do comércio, foi criada uma campanha nas redes sociais com a hashtag #SCNãoQuerMorrer. No Twitter, alguns criticaram a decisão e mostraram como a população reagiu no primeiro dia de ‘vida normal’, como escreveu um internauta. Uma outra disse que está chocada com o centro de Florianópolis.

O que diz o shopping

Em nota, publicada no site oficial, o Shopping Neumarkt garantiu que os funcionários e lojistas receberam máscaras de algodão e que foi disponibilizado álcool em gel em vários pontos. O centro comercial reforçou que as mesas da praça de alimentação foram intercaladas para evitar aglomeração.

Coronavírus em Santa Catarina

Santa Catarina registrou até o momento, 1091 casos confirmados de Covid-19, com 37 mortes. Blumenau 81 casos confirmados com coronavírus, sem nenhuma morte. 

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!