Teve o auxílio emergencial de R$ 600 negado? Veja o que fazer

auxílio emergencial como fazer negado
Dados inconclusos, como a falta de inserção de informações ou divergência de cadastramento, podem barrar a análise da Dataprev (Hugo Barreto/Metrópoles)

Por Tácio Lorran, do Metrópoles

Brasileiros que tiveram o auxílio emergencial de R$ 600 negado podem contestar a decisão pelo próprio aplicativo ou site da Caixa Econômica Federal. O recurso está disponível desde segunda-feira (20), informou a estatal, responsável pelos pagamentos.

De acordo com dados da Dataprev levantados a pedido do Metrópoles, cerca de 3,5 milhões de informais tiveram o registro negado e, portanto, não foram habilitados a receber o benefício. Assim que forem comunicados, poderão fazer a contestação ou renovar a solicitação.

Como contestar?

O aplicativo disponibiliza a possibilidade de nova solicitação ou contestação do resultado da análise efetuada pela Dataprev. Se o cidadão inscrito no CadÚnico tiver sido reprovado pela empresa de processamento, poderá solicitar nova avaliação através do cadastro no aplicativo ou no site (acesse aqui).

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!