Voluntários do Cefet vão ajudar a preencher cadastro do auxílio emergencial

cefet ajuda auxilio emergencial
Ação vai durar uma semana e ainda recebe voluntários (Divulgação/Cefet-MG)

O (Cefet-MG) Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais vai oferecer, a partir desta quinta-feira (23), ajuda gratuita no preenchimento do cadastro das pessoas que têm o direito a receber o auxílio emergencial. A ação acontecerá até a próxima quinta (30), no campus I da instituição, localizado na avenida Amazonas.

Os voluntários atenderão as pessoas que estão com dificuldades no preenchimento do formulário ou aqueles que não têm acesso à internet. Os atendimentos acontecerão, sempre das 9h às 17h, e quem quiser ajuda deve levar todos os documentos exigidos – CPF de todas as pessoas da casa em dia e demais documentos de identificação.

A professora Lílian Arão explica que a ideia é colaborar e ajudar quem precisa: “A gente está em um momento que todo mundo tem que se ajudar. Isso é uma forma de extensão, de estar a serviço da comunidade, um dos pilares da instituição”. Quem quiser participar como voluntário para ajudar nos preenchimentos ainda pode: basta entrar em contato com Lílian pelo Whatsapp, no número (31) 99959-0568.

Quem tem direito?

O objetivo do auxílio é fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. As pessoas que têm direito a esse auxílio são as que estão nas seguintes condições: maior de 18 anos, sem emprego formal, que não recebe aposentadoria ou BPC, seguro-desemprego ou programa de transferência de renda.

Aqueles que recebem Bolsa Família podem requerer o auxílio emergencial.

Documentos necessários

Para receber ajuda dos voluntários do Cefet com o preenchimento dos dados do auxílio, é preciso ir ao campus da instituição com todos os documentos exigidos. São eles:

  • CPF de todas as pessoas da casa em dia
  • Documentos de identificação

Mutirão de preenchimento de cadastro do auxílio emergencial

Onde? Campus I do Cefet (Avenida Amazonas, 5.253 – Nova Suíça) – Os demais campi do Cefet não oferecem o serviço

Quando? 23 a 30 de abril, das 9h às 17h

Quanto? GRATUITO

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!