Idosa de 89 anos se recupera da Covid-19 e é aplaudida ao deixar hospital em Minas

idosa curada minas
Dona Carlinda é portadora de Alzheimer e passou duas semanas internada (@hnscpm/Instagram/Reprodução)

Mais um caso de cura do novo coronavírus traz esperança ao Brasil: uma idosa de 89 anos se recuperou da doença e recebeu alta nessa quarta-feira (22), após passar mais de duas semanas internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

De acordo com o hospital, Carlinda Paiva foi a primeira paciente com caso confirmado do novo coronavírus a dar entrada no centro de saúde. Além de ser do grupo de risco da doença por causa da idade avançada, Dona Carlinda também é portadora de Alzheimer.

Ao deixar o hospital, ela foi aplaudida pelos profissionais da saúde. Nas redes sociais, a instituição publicou um vídeo do momento em que Dona Carlinda passa pelo corredor sendo levada, de cadeira de rodas, pela filha, que a acompanhou durante o tratamento.

“Dona Carlinda ficou internada por mais de duas semanas e recebeu todos os cuidados necessários da nossa equipe. Durante esse tempo, ela foi acompanhada pela filha Maria de Lourdes, que está muito feliz pelo retorno da mãe para casa”, diz a publicação.

“Nós, do HNSC, também estamos felizes por Carlinda e seguiremos trabalhando para que mais notícias como essa aconteçam. Agradecemos, mais uma vez, a todos os profissionais que estão envolvidos na linha de frente de combate ao Covid-19 e a sociedade que tanto tem nos ajudado com doações. Juntos vamos vencer essa guerra!”, finaliza o texto do hospital.

Nos comentários, usuários comemoraram a recuperação da paciente e agradeceram pelos esforços dos profissionais que estão combatendo a Covid-19. “Parabéns e gratidão a todos os profissionais que estão nessa luta! Vocês são nossos heróis”, escreveu uma seguidora.

O diagnóstico de Dona Carlinda está entre os cinco casos confirmados de Covid-19 na cidade de Pará de Minas, segundo a (SES-MG) Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Em Minas, foram registrados 1308 casos confirmados e 51 óbitos pelo novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES-MG nesta quinta-feira (23),

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!