Justiça determina que shopping que reabriu com aglomeração adote medidas de segurança

Justiça notifica shopping que promoveu reabertura com aglomeração (Reprodução/Twitter)

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condicionou a abertura do Shopping Neumarkt, em Blumenau, em Santa Catarina, à adoção de medidas para garantir o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas que transitam no local, limitar o número de pessoas e proibir a apresentação de shows de qualquer espécie, sob pena de multa de R$ 500 mil por dia, em caso de descumprimento.

A decisão determina, ainda, que a Vigilância Sanitária deverá comprovar, em cinco dias, abertura de procedimento administrativo contra o estabelecimento.

A notificação foi resultado de uma ação civil pública movida pela Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE-SC), após a divulgação de vídeos que circularam pelas redes sociais, mostrando idosos e crianças usando máscaras e vendedores batendo palmas. Também nas imagens, um saxofonista tocava a música “Have You Ever Seen the Rain”, do Creedence Clearwater Revival.

+ Shopping fica lotado ao reabrir e vídeo com aglomeração impressiona

O governo de Santa Catarina anunciou a abertura de igrejas, centro comerciais, restaurantes e academias com normas específicas em coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (20). Atividades físicas em praias e parques também foram regulamentadas.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!