Mães de Favela e mais sete projetos receberão doações em live do Natiruts com Planeta Brasil

Live terá arrecadação de donativos para projetos (Divulgação/Natiruts/Nathalia Pacheco/PB2020)

O propósito maior do Festival Planeta Brasil é ajudar as pessoas por meio da música, visão também compartilhada pelo grupo de reggae Natiruts. Ambos se uniram à Filtr – plataforma de entretenimento da Sony Music – para promover um show beneficente nesta quinta-feira (23).

A banda com maior número de apresentações no festival antecipa o lançamento da música inédita “Tudo Vai Dar Certo” em uma LIVE direto do canal oficial do YouTube, a partir das 20h. “Tudo Vai Dar Certo” é uma mensagem de otimismo, positividade e esperança neste momento delicado que o mundo está vivendo – seja para quem estiver em casa em distanciamento social, ou trabalhando, ou ainda na linha de frente do atendimento à população.

“Cada cidadão tem uma visão do momento que estamos passando. A nossa é de luto, gratidão aos profissionais da saúde, respeito às recomendações da OMS e reflexão sobre para onde podemos levar a humanidade”, revela Alexandre Carlo.

“Neste momento em que vivemos a maior mudança da nossa história, do planeta, das pessoas, da maneira como nos relacionamos, temos a oportunidade de repensar e propagar os nobres valores para a humanidade. Acreditamos em um novo agora”, afirma Henrique Chaves, sócio da SleepWalkers e um dos idealizadores do Festival Planeta Brasil.

A parceria de longa data entre a banda de reggae e a SleepWalkers, realizadora do Festival Planeta Brasil, continua dando frutos positivos. Para além da música boa e das mensagens positivas, tão necessárias neste momento, o Natiruts vai apoiar a arrecadação de fundos em prol de quem mais precisa de apoio durante a pandemia e outras causas atemporais, por meio de instituições de caridade espalhadas em todo país. Tribos indígenas, moradores de comunidades carentes, pessoas em situação de rua e mulheres com câncer são alguns dos grupos mais vulneráveis durante a pandemia e que serão beneficiados.

O Mães de Favela, promovido pela CUFA – Central Única das Favelas, é um exemplo dos projetos apoiados pela iniciativa. “Estamos promovendo a transferência de renda para as mães lidarem com a dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus. Com esses recursos, elas podem adquirir itens que não fazem parte das cestas básicas, como gás de cozinha, pasta de dente, entre outros. E melhor, podem ficar em casa com os filhos”, afirma Celso Athayde, fundador e presidente atual da CUFA.

Quem quiser ajudar esta e as outras instituições em todo o país pode acessar QR Code disponível durante a LIVE ou o link do Sympla. Conheça os projetos de apoio às famílias carentes:

1: Mães de Favela @cufabrasil
CUFA – Central Única das Favelas
É um programa criado com o objetivo de levar renda para a maior quantidade possível de mães moradoras desses territórios. Os lares das favelas são chefiados por 49% de mulheres, e 47% são autônomas, por isso gerar renda para essas mães é fundamental nesse momento.

2: Povos Indígenas @Fephac
Federação do Povo Huni Kui do Estado do Acre – FEPHAC
A Federação do Povo Huni Kui é uma entidade civil sem fins lucrativos, que agrega as diversas associações, organizações e comunidades da etnia indígena Huni kui em território brasileiro, sendo, portanto, o órgão de representação máximo deste povo no Brasil.

3: Combate à Fome @tenhofomedemusica
Fome de Música | Mesa Brasil Sesc
É um projeto da música que objetiva acabar com a fome no Brasil, por meio de uma tecnologia social que une artistas, produtoras, shows, festas e festivais e principalmente vocês, o público, para arrecadar e destinar alimentos para quem precisa.

4: Mulheres com câncer @associacaoamacc
Associação de Mulheres Acometidas com Câncer – AMACC atua no acompanhamento das pacientes no tratamento psicológico, medicamentos, alimentação, entre outros tratamentos relacionados ao câncer em geral.

5: Moradores de Rua
ONG 1% @ongumporcento
Desenvolve trabalhos sociais de assistência aos moradores de rua e famílias carentes de Jaú e Itapuí, no Estado de São Paulo.

Revista Traços @revistatracos
Produzir, distribuir e comercializar a revista cultural Traços, por meio da inserção organizada, acompanhada e capacitada de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social do Distrito Federal como agentes comercializadores, envolvendo e articulando diversos segmentos do setor cultural e tornando o produto uma iniciativa inovadora e moderna, garantindo renda e fortalecendo a circulação de informação e divulgação dos bens culturais do Distrito Federal.

6: Esporte para Crianças @lutapelapaz
ONG Luta pela Paz
Atua oferecendo atividades esportivas e educacionais para crianças e jovens entre 07 e 29 anos.

7: Música para Crianças e Jovens @_graodeareia
Instituto Cultural Grão de Areia
O projeto é dedicado às crianças que estudam em escolas públicas – 7 a 17 anos – para as quais há poucas oportunidades de lazer gratuito e de aprender a tocar um instrumento musical.

8: Profissionais da Música e Eventos @ backstagebrasilia
Backstage é um coletivo de profissionais formado por profissionais autônomos da Música e de Evento com o intuito de fortalecer o setor que foi fortemente impactado pela pandemia do Covid-19.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!