Home NotíciasCoronavírusEm cidade sem casos confirmados de Covid-19, funcionários rezam em hospital: ‘Obrigado, Senhor’

Em cidade sem casos confirmados de Covid-19, funcionários rezam em hospital: ‘Obrigado, Senhor’

Funcionários agradeceram pela cidade não ter casos de Covid-19

Funcionários de um hospital em Carandaí, na região Central de Minas Gerais, fizeram um momento de oração, nessa quinta-feira (23), para agradecer pelo município não ter casos confirmados de Covid-19.

A gravação ocorreu no Hospital Municipal Sant’Ana de Carandaí e todos os presentes se ajoelharam e fizeram preces individuais. Um dos funcionários convidou os demais para rezar a oração do Pai Nosso.

Leia mais: Moto barulhenta provoca desavença e assassinato em cidade mineira

“Obrigado, Senhor, por guardar a cidade, nossas famílias. Somos gratos a ti. Muito obrigado, Senhor”, disse sendo seguido de aplausos.

Covid-19

Leia mais: Band para gravações do MasterChef após funcionários testarem positivo

Carandaí, conforme o Boletim Epidemiológico de quita seguem sem casos confirmados do novo coronavírus. A secretaria de Saúde aguarda os resultados de quatro exames e já descartou outros 37.

Na cidade mineira um séria de medidas foram tomadas para evitar o contágio da população pela Covid-19. Os moradores precisam usar máscaras e há restrição no acesso de clientes em estabelecimentos comerciais. As medidas foram determinadas em decreto.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde) orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários