Vítima de Covid-19 esconde carta de despedida para a família antes de morrer: ‘Seja sempre feliz’

vitima covid morre carta esposa
Homem morreu nesta quarta-feira (Reprodução/Buzzfeed News)

Aós perder o marido, que morreu vítima do novo coronavírus, uma mulher de Connecticut foi surpreendida ao pegar o celular dele entre os objetos pessoais devolvidos pelo hospital nesta quarta-feira (22). Pouco antes de morrer, Jon Coelho escreveu uma carta para a esposa encontrasse caso algo mais grave acontecesse com ele.

Jon estava internado desde março, tratando as complicações geradas em decorrência da Covid-19 e, quando descobriu que precisaria ser entubado, resolveu escrever o recado para a esposa Katie e os filhos do casal no aplicativo de notas do celular.

Na carta (leia na íntegra abaixo), ele se declara para a esposa e pede que a família não se deixe abater pelo seu estado de saúde. “Eu amo vocês com todo o meu coração e vocês me deram a melhor vida que eu poderia pedir”, escreveu.

“Ver você ser a melhor mãe do mundo para as crianças foi a melhor experiência que eu já tive”, continuava a carta. Durante a pandemia, Jon trabalhava todos os dias para sustentar a família, mas, mesmo usando todos os equipamentos de proteção, acabou contraindo o vírus de um colega.

Ele estava entubado desde o início do mês. Nesta quarta-feira, após uma melhora no quadro, ele sofreu uma parada cardíaca e acabou morrendo pouco antes de Katie chegar ao hospital.

‘Sempre feliz’

Jon e Katie eram casados desde 2013 e tiveram dois filhos, Penelope e Braedyn. Na carta, ele pede que a esposa continue cuidando das crianças e dê alguns recados a cada um deles: “Diga ao Braedyn que ele é o meu melhor amigo e à Penelope que ela é uma princesa e pode ter o que quiser nesta vida”.

Segundo Katie, a carta foi mais uma atitude que mostra a dedicação que o marido sempre teve à família. “Mesmo que ele estivesse lutando para salvar a própria vida no último mês, eu sei que, até o último segundo, ele quis garantir que eu e as crianças estivéssemos bem”, disse ela ao Buzzfeed.

Como o filho mais velho tem uma condição neurológica que o o coloca no grupo de risco da Covid-19, a família está em isolamento. No final da carta, Jon pediu que, quando a vida voltasse ao normal, a esposa siga vivendo da melhor forma que puder: “Não se prenda, e se você conhecer alguém no futuro, saiba que, se essa pessoa amar você e as crianças, eu vou ficar feliz por você. Seja sempre feliz”.

Leia a carta de Jon na íntegra:

Eu amo vocês de todo o coração e vocês me deram a melhor vida que eu poderia ter pedido. Tenho tanta sorte, me sinto tão orgulhoso de ser seu marido e pai de Braedyn e Penny. Katie, você é a pessoa mais linda e atenciosa que já conheci…você é verdadeiramente única…certifique-se de viver a vida com felicidade e a mesma paixão que fez eu me apaixonar por você. Ver você ser a melhor mãe para as crianças é a melhor coisa que já experimentei. Diga ao Braedyn que ele é o meu melhor amigo e tenho orgulho de ser seu pai e de todas as coisas incríveis que ele fez e continua a fazer. Diga à Penelope que ela é uma princesa e pode ter o que quiser na vida. Eu tenho tanta sorte… Não se prenda, e se você conhecer alguém, saiba que se ele amar você e as crianças, eu vou ficar feliz por você. Seja sempre feliz, não importa o que aconteça!”

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!