Home NotíciasCoronavírusCidadão pode retirar carteira de identidade emitida antes da pandemia de Covid-19

Cidadão pode retirar carteira de identidade emitida antes da pandemia de Covid-19

Documentos serão entregues nas unidades UAIs

As pessoas que emitiram carteiras de identidade antes da pandemia da Covid-19 vão poder pegar os documentos a partir da próxima semana . As entregas acontecerão nos UAIs (Unidades de Atendimento Integrado) do governo do Estado.

As atividades estão suspensas desde 23 de março em prevenção ao novo coronavírus. As unidades não têm prazo para retomadas

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Quem pretende ir até o UAI pegar o RG precisa ficar atento, já que o serviço é válido apenas para identidades solicitadas antes do fechamento das unidades. Cidadãos interessados em emitir uma nova via, no momento, devem procurar o Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais.

Retirada

A entrega de identidades será retomada gradativamente nas UAIs, por meio de agendamento prévio do cidadão, e deve seguir as orientações de segurança do Governo de Minas, como o uso de máscaras. Para solicitar a retirada do documento, clique aqui.

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Para realizar o agendamento de entrega, o usuário precisa preencher o formulário disponível no site com dados pessoais e informar as preferências no atendimento

Após o registro, ele receberá um e-mail informando o dia e o horário em que deverá comparecer à unidade, portando os documentos necessários e seguindo as recomendações de segurança. A medida garante o controle do fluxo de pessoas dentro das UAIs e evita aglomerações.

Na UAI da Praça Sete, em Belo Horizonte, a entrega de identidade já está disponível. Nas demais unidades, o serviço será expandido gradativamente na próxima semana, mas já é possível solicitar o agendamento por meio do formulário.

O site gera uma lista de espera e, assim que a UAI selecionada pelo cidadão retomar a entrega, ele receberá as informações no endereço de e-mail cadastrado.

Com Agência Minas

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