Coronavírus: Por amor, médicos e enfermeiros não voltam para casa

amor medico enfermeiros nao voltam casa
Profissionais da saúde evitam voltar à casa (Banco de imagens/Envato)

Por Matheus Gazon, do Metrópoles

Entre cumprir o dever imposto pela profissão e cuidar da família, centenas de profissionais da saúde no Distrito Federal tomaram a difícil decisão de se manter distantes das pessoas que mais amam. Com medo de levar o coronavírus para dentro de casa, médicos, enfermeiros e técnicos têm dormido em hotéis ou flats.

E eles têm razão para se preocupar. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde, do total de 1.140 infectados na capital do país, 14% trabalham em hospitais e outras unidades de atendimento a pacientes.

No caso do endocrinologista Fernando Martins Alves, 35 anos, do Hospital Santa Lúcia, a saudade já dura três semanas. Após ser chamado para trabalhar no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) para ajudar no combate à doença, ele precisou, em nome do amor, ficar longe da esposa e dos filhos.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!