Repórter da Globo chora ao noticiar morte do colecionador Ricardo Brennand e emociona

reporter ricardo brennand
A jornalista disse que sua relação com o colecionador era de muita gratidão (Globo News/Reprodução + Instituto Ricardo Brennand/Divulgação)

Ao noticiar a morte do colecionador de arte Ricardo Brennand, a repórter Beatriz Castro, da Globo News, não segurou a emoção e acabou chorando ao vivo. O empresário morreu aos 92 anos neste sábado (25), por complicações decorrentes da Covid-19.

A repórter se emocionou ao comentar a biografia de Brennand e lembrou de duas entrevistas que fez com o colecionador pernambucano. Beatriz Castro trabalha na TV Globo Nordeste desde a década de 1990. “Momento muito difícil para a gente”, disse ela, já com a voz embargada.

A repórter, então, não conseguiu segurar a emoção e chorou enquanto continuava dando as informações. “Minha relação pessoal com ele era de muita gratidão, porque ele não falava com a imprensa e por duas vezes me deu entrevista”, comentou, com lágrimas nos olhos.

Ela continuou com a reportagem, comentando sobre a admiração do povo pernambucano pelo colecionador e dando as informações sobre a cremação. Antes de encerrar a transmissão, o choro se intensificou e ela não conseguiu mais continuar. “Desculpa, pessoal”, pediu.

O momento emocionou os espectadores, que comentaram nas redes sociais e mandaram mensagens de carinho à jornalista. “É uma grande profissional. E o momento realmente é muito pesado para todos nós. Impossível conter a emoção diante de um contexto trágico que nos cerca e da representatividade do Sr. Ricardo Brennand para Pernambuco. Que Deus dê forças à família neste momento”, escreveu um usuário.

No Twitter, Beatriz Castro desabafou e agradeceu as mensagens. “Gente, nunca tinha acontecido antes. Tanta coisa pra dizer e chorei ao vivo. As lágrimas escorriam sem qualquer controle. É gratidão e admiração pelo dr Ricardo Brennand. É a soma da tristeza deste momento. Quero agradecer o carinho de todos que entenderam esse choro. Beijo”, publicou a jornalista.

Ricardo Brennand estava internado desde domingo (19), com Covid-19. Ele é fundador Instituto Ricardo Brennand, considerado um dos melhores museus da América do Sul e que tem como acervo a maior coleção mundial do artista holandês Frans Post, primeiro pintor da paisagem brasileira.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!