Shows online de bandas mineiras arrecadam doações para a Santa Casa e Apae BH

Divulgação/Rock do Mercado

Uma iniciativa em Belo Horizonte reúne música e solidariedade no momento de pandemia. Com os palcos desativados, a classe artística foi uma das primeiras a sentir os impactos das restrições adotadas como prevenção ao vírus: sem contato com o público e, consequentemente, sem possibilidade de renda.

Neste cenário nasceu a Doe Beagá, projeto apoiado pelo BHAZ, que promove transmissões de shows de bandas mineiras e arrecada doações que serão destinadas aos artistas e à duas instituições: a Santa Casa BH e Apae Belo Horizonte.

Durante as lives, um QR code vai destinar o público ao site de doação. Além de ajudar os artistas locais, o dinheiro arrecadado vai ajudar a transformar a vida de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, além de manter o maior complexo hospitalar do estado.

E fique ligado pois nesta segunda (27) tem show! Quem se apresenta é o cantor Kicko Campos, vocalista da banda Laranja Mecânica BH. A live acontece às 20h, no canal do Youtube do músico.

Geisa Andrade, vocalista da banda Mosh Lab, uma das parceiras do projeto, conta que a iniciativa ajudou a impulsionar o público nas redes sociais da banda. “A gente já vinha fazendo lives nas nossas redes. Mas com a Doe Beagá, temos um alcance maior e ainda a possibilidade de arrecadar doações nessa ação conjunta, conseguindo ajudar as instituições”, comenta.

Ela explica que o momento é complicado para os artistas, mas que a classe vem buscando se adaptar. “É uma fase difícil, até porque não sabemos quando as coisas vão se normalizar. Estamos aprendendo novas formas de manter contato com o público, e isso dentro de uma plataforma nos permite ter um auxílio e ainda arrecadar doações para essas instituições que tanto precisam é muito bacana”, completa.

Instituições apoiadas

A Apae BH, fundada em 1961, atende hoje 1700 pessoas com deficiência e suas famílias, nas áreas de assistência social, educação e saúde. A organização atua na defesa de direitos e no apoio à família e está presente em todo o ciclo de vida das pessoas com deficiência, desde a infância até a velhice, por meio de diversos serviços e programas.

A Santa Casa BH é o maior complexo hospitalar de Minas Gerais, além de ser a maior prestadora filantrópica de serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde) em Minas Gerais. No Brasil, ocupa o 4º lugar em volume de internações de pacientes SUS.

A entidade realiza mais de 2,6 milhões de atendimentos por ano, o equivalente à população de Belo Horizonte.

A sua doação vai garantir alimentos, medicamentos, mobiliários, custeio de profissionais e demais despesas para manter as instituições em funcionamento.

Próximas apresentações

Kicko Campos – Banda Laranja Mecânica
Estilo: Rock
Data: 27/04 – Segunda
Horário: 20 horas
Transmissão: Youtube (Kicko77)
doebeaga.com/kickocampos

Geisa Andrade – Banda Mosh Lab
Estilo: Rock & Rockabilly
Data: 29/04 – Quarta
Horário: 20 horas
Transmissão: Instagram (@geisaandradeoficial)
doebeaga.com/moshlab

Rafa Giácomo – Banda Foo Fighters Brasil
Estilo: Rock
Data: 30/04 – Quinta
Horário: 21 horas
Transmissão: Instagram (@RafaGiacomo)
doebeaga.com/rafagiacomo

Rockstrela
Estilo: Rock anos 80
Data: 30/04 – Quinta
Horário: 20 horas
Transmissão: YouTube (Rockstrela Autoral)
doebeaga.com/rockstrela

Danni Ribeiro – Banda Danni Band Rock ‘n Blues
Estilo: Rock & Blues
Data: 30/04 – Quinta
Horário: 20 horas
Transmissão: Instagram (@dannirocknblues)
doebeaga.com/danniribeiro

Anny Rosa
Estilo: Sertanejo
Data: 30/04 – Quinta
Horário: 19 horas
Transmissão: YouTube (inovashow)
doebeaga.com/annyrosa

Dudu Maia & Dillon
Estilo: Sertanejo
Data: 02/05 – Sábado
Horário: 14 horas
Transmissão: Facebook (dudumaiaedillon)
doebeaga.com/dmd

Velotrol
Estilo: Rock
Data: 02/05 – Sábado
Horário: 19 horas
Transmissão: YouTube (velotrol)
doebeaga.com/velotrol

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!