Sem coveiros e após corpo ‘se perder’, filhos enterram o próprio pai morto por Covid-19

Os familiares passaram três dias em busca do corpo do idoso, após unidade de saúde não saber informar onde estava o cadáver (TV Globo/Reprodução)

Por Natália Lázaro, do Metrópoles

A crise sanitária provocada pela pandemia de coronavírus levou uma família do Amazonas a viver um verdadeiro pesadelo em vida. Os filhos de Joaquim Lopes da Silva, de 82 anos, receberam a notícia da morte do pai, mas não tiveram acesso ao idoso, vítima da Covid-19.

Após três dias de buscas, encontraram o corpo do homem em um contêiner frigorífico. Empilhado em outros cadáveres. Com os coveiros parados, tiveram de enterrar, com as próprias mãos, o pai, no cemitério de Manaus.

John Magno Máximo, filho do idoso, contou que o corpo não foi encontrado na unidade de saúde em que o pai morreu. “Muitos corpos em cima do outro, sem identificação nenhuma. Nós tivemos que nos arriscar, tivemos que nos arriscar dentro do freezer, dentro do frigorífico para identificar nosso pai”, disse Máximo, ao portal G1.

Com a falta de coveiro, os filhos tiveram que enterrar o próprio pai no cemitério da cidade. “Nós mesmos estamos enterrando ele, porque não tem coveiro, não tem ninguém da administração, ninguém para nos ajudar”, afirmou o filho de Joaquim Lopes da Silva.

Leia no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!