Médica despenca de 15 metros durante reunião sobre Covid-19 e fica em estado grave

medica cai internada covid19
Caso aconteceu neste fim de semana (Reprodução/Twitter/@mjluxmoore + Banco de imagens/Shutterstock)

A chefe de um hospital na Rússia está internada em estado grave após cair de uma altura de aproximadamente 15 metros durante uma reunião virtual para definir ações de combate ao novo coronavírus, no último sábado (25). Na conferência, participavam médicos e o chefe de saúde da região de Krasnoyarsk.

Segundo o Moscow Times, a médica Yelena Nepomnyashchaya teria se oposto a uma decisão da autoridade de saúde local de abrir uma nova ala no hospital militar da região, onde ela é chefe. O argumento da médica foi que não havia equipamentos de proteção individual suficientes para garantir a segurança dos profissionais.

Ela caiu da janela de uma sala do hospital, de onde participava da reunião. As autoridades locais informaram que ela estava internada em estado grave no dia da queda, mas se recusaram a dar atualizações sobre o estado de saúde da médica.

Alguns colegas cogitam a possibilidade de ela ter tentado tirar a própria vida e a imprensa local sugere que possa ter sido um crime, já que a queda é semelhante à causa da morte de diversos jornalistas russos recentemente. Uma fonte da polícia informou ao jornal Novaya Gazeta que um inquérito ainda estava em andamento, mas que descobertas preliminares não mostram sinais de que um crime foi cometido.

A região de Krasnoyarsk fica a mais de 4 mil quilômetros de distância da capital Moscou e está entre os 20 territórios mais afetados pelo coronavírus no país, com 5 mortes e 527 casos registrados até agora.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!