Covid-19: Prefeito de Santa Luzia fura isolamento, posta foto com amigos e recebe críticas na web

Christiano apagou a foto depois da repercussão nas redes sociais
Christiano apagou a foto depois da repercussão nas redes sociais (R7/Reprodução)

O prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier (PSD), postou uma foto nas redes sociais onde aparece em uma piscina com amigos. A publicação foi feita nesse domingo (26) e tornou-se alvo de críticas, visto que o isolamento social estava sendo desrespeitado. Horas depois, a imagem foi apagada.

Na legenda da publicação, o prefeito colocou: “Hora do descanso. Visitando o amigo”. Christiano segurava um copo ao lado de dois colegas na piscina. As informações são do R7. A imagem mostrava outras pessoas ao fundo, mas todas estavam sem máscara ou outra proteção contra a Covid-19.

Santa Luzia, até esta segunda-feira (27), registra nove casos do novo coronavírus e nenhuma morte, segundo o Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

A necessidade do isolamento social e o descumprimento do mesmo fez o prefeito ser criticado. “Fazendo festinha em plena pandemia, prefeito?”, questionou um internauta. “Você merece”, apoiou outro.

Nesta segunda, no Facebook, o prefeito fez uma postagem onde aparece na inauguração do novo prédio do Centro de Consultas Especializadas da cidade. Um seguidor o questionou sobre a festa dizendo estar “decepcionado”. Christiano Xavier respondeu: “Deviam ter tirado foto minha capinando e todos lá o dia todo e não na hora que fui almoçar com 5 pessoas affff (sic)”.

A capina citada ocorreu com voluntariado na área do Poliesportivo da cidade da Grande BH. O BHAZ entrou em contato com a Prefeitura de Santa Luzia, mas não teve as ligações atendidas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!