Araujo oferece teste rápido do novo coronavírus por R$ 230

Farmácia disponibiliza teste para a Covid-19 (Divulgação/Drogaria Araujo + fernando zhiminaicela/Pixabay)

A Drogaria Araujo está oferecendo o teste rápido Covid-19 IgG/IgM. O exame está disponível em lojas específicas da drogaria Araujo e é realizado por ordem de chegada, sem agendamento prévio. Clique aqui e veja a relação das lojas participantes.

Quem pode fazer o exame?

O teste rápido para o novo coronavírus é um exame indireto, aplicado no mundo inteiro, que detecta anticorpos produzidos por cada pessoa. Por esse motivo, pode ser feito por indivíduos que apresentem os sintomas da Covid-19 há pelo menos dez dias.

Pessoas assintomáticas com exposição de alto risco de contágio do novo coronavírus, há pelo menos 20 dias, também podem realizar o exame. Recomenda-se também que o cliente use máscaras para a realização do teste, uma vez que há suspeita de infecção.

Aplicação

Os testes somente serão realizados nas lojas Drogaria Araujo participantes, por profissionais farmacêuticos habilitados em um ambiente preparado e adequado para esse tipo de atendimento. O cliente recebe as instruções do teste ao chegar em loja. 

Posteriormente, é feita uma consulta rápida, o chamado pré-teste, para que o farmacêutico se certifique de que a pessoa se encaixa no perfil indicado para o exame.

Estando apto, o cliente segue para a sala de realização do exame onde será coletada a amostra de sangue na ponta do dedo (a exemplo do que ocorre com o teste de glicose) para posterior análise. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos. Não é possível adquirir para levar para casa.

Proteção

Conforme a assessoria de imprensa da drogaria, as lojas têm toda a estrutura adequada para a realização do exame. A sala onde é aplicado o teste recebe nova higienização após cada procedimento.

O cuidado também segue com os equipamentos de proteção individual utilizados pelos farmacêuticos que aplicam os testes, garantindo a segurança do paciente e do profissional. 

Quanto custa?

A reportagem entrou em contato com uma das unidades e foi informada de que o preço do exame é de R$ 230.

Situação da Covid-19 em Minas

Conforme a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), o Estado tem 1.649 casos do novo coronavírus. Há ainda 71 óbitos confirmados e outros 88 em investigação.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!