EUA divulgam oficialmente três vídeos de OVNIs e web teme alienígenas: ‘O que está acontecendo com 2020?’

força aerea dos eua libera video de ovnis
As três filmagens foram feitas na costa da Califórnia, em voos de treino de 2014 e 2015 (Navair/Reprodução)

A Marinha dos Estados Unidos divulgou oficialmente três vídeos que mostram OVNIs (objeto voador não identificado) filmados no espaço aéreo do país. No mesmo ano em que o mundo enfrenta uma pandemia histórica, queimadas em vários países e a erupção de um vulcão, a notícia deixou a web em polvorosa. A publicação chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter mundial.

Apesar de só terem sido publicados oficialmente agora, os vídeos são uns dos mais famosos registros de objetos não identificados. Em setembro de 2019, o Pentágono já havia confirmado a veracidade das filmagens. As imagens foram feitas com câmeras infravermelhas, por pilotos em voos de treino, em 2004 e 2015.

Em 2017, os vídeos foram publicados no jornal estadunidense The New York Times. A reportagem conta como um dos pilotos responsáveis pelo registro considerou a visão muito estranha. “Ele acelerou como nada que jamais tenha visto. Eu não tenho ideia do que eu vi. Não tinha plumas, asas ou rotores e era mais rápido que nossos F-18”, afirmou.

Confira os três vídeos em sequência:

Os vídeos mostram objetos em formatos diferentes voando em alta velocidade sobre o oceano. Em um dos registros, é possível ver o rastro que a aeronave deixa nas águas do mar.

Medo e memes

Nas redes sociais, muitas pessoas demonstraram a suspeita de que os OVNIs seriam alienígenas em visita à Terra. Alguns sentiram medo com essa possibilidade e teorias da conspiração se multiplicaram.

“Tô até agora me perguntando o motivo do Pentágono ter liberado e admitido os vídeos dos OVNIS. Várias teorias conspiratórias na minha cabeça e a maior delas é que eles esperam ajuda de lá pro que tá rolando aqui. Só pode”, publicou uma usuária do Twitter.

Por outro lado, alguns levaram para o lado dos memes e ironizaram a situação. “Quem é pentágono divulgando ovnis quando a Record já entrevistava ETs muito a frente do seu tempo”, brincou uma usuária do Twitter, relembrando o meme do ET Bilu.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!