Tratamento com hormônio feminino pode ajudar homens com Covid-19

tratamento hormonio feminino
Maior incidência entre homens pode ter relação com hormônio feminino (Banco de imagens/Envato)

Por Bethânia Nunes

Os casos graves de Covid-19 são mais comuns em homens em diversos países que enfrentam a pandemia do novo coronavírus, entre eles Brasil, China, Itália e Estados Unidos. Médicos acreditam que a diferença pode estar relacionada a alguns hormônios produzidos por mulheres que aumentam a imunidade do corpo e a produção de anti-inflamatórios.

De acordo com Sara Ghandehari, pneumologista e intensivista no Cedars-Sinai Medical Center de Los Angeles, cerca de 75% dos pacientes internados em UTIs com respiradores são homens.

Ao observar essas estatísticas, médicos de Long Island, em Nova York, começaram a tratar homens com suspeita ou diagnósticos de Covid-19 com estrogênio. O tratamento está sendo feito dentro de protocolos de pesquisa e também será indicado para mulheres com mais de 55 anos, com níveis mais baixos do hormônio.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!