Pai do secretário de Planejamento de Minas Gerais morre pela Covid-19; mortes chegam a 82 no Estado

otto levy reis
Otto Levy Reis é secretário da Seplag (Partido Novo/Divulgação + Banco de Imagens/Shutterstock)

O pai de Otto Levy Reis, secretário da Seplag (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais), morreu em decorrência da Covid-19, nessa segunda-feira (27).

Olto Mariano dos Reis, de 89 anos, ficou internado em um hospital particular de Belo Horizonte por 26 dias, e faleceu por complicações da doença. Em Minas Gerais, já são 82 mortes por conta do novo coronavírus.

As informações foram confirmadas pela pasta na manhã desta quinta-feira (30) ao BHAZ. Otto Levy Reis, inclusive, participou de uma coletiva de imprensa, nessa quarta-feira (29), mesmo após a morte do pai, que foi enterrado nessa terça-feira (28). Ele era natural de Ipuiuna, região Sul de Minas Gerais.

Números em Minas

O novo coronavírus continua fazendo vítimas pelo Estado. Em último informe epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (30), o número de óbitos passou para 82, segundo a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais). Conforme a pasta, há 1.827 casos confirmados em Minas, e 81 mortes seguem em investigação.

A cidade mais afetada segue sendo Belo Horizonte, com 17 mortes e 576 casos confirmados. Do total, 80% das mortes no Estado são de pessoas com mais de 60 anos. Foram 44 óbitos masculinos e 38 femininos, sendo que quase metade das vítimas sofriam de hipertensão.

Reforce a proteção contra a Covid-19

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!