Com praias interditadas, Biscoito Globo fecha fábrica no Rio de Janeiro

fabrica biscoito globo fecha portas
Fábrica fechou as portas (Felipe Menezes/Metrópoles)

A fábrica do Biscoito Globo fechou as portas pela primeira vez em 67 anos. Nas últimas semanas, a produtora de um dos ícones do Rio de Janeiro quase não produzia mais as tradicionais rosquinhas de polvilho. As informações são do jornal Extra.

Marcelo Ponce, um dos donos, lembra que, desde o fim de março, a fábrica, localizada na Rua do Senado, no Centro da capital, funcionou apenas por três dias, para atender a alguns pedidos esporádicos de supermercados. Segundo ele, a produção diária, de cerca de cinco mil unidades, foi a quase zero.

“É a primeira vez que fechamos a empresa. A fábrica está parada, sem atendimento ao cliente. Quando há um pedido de algum, produzimos de forma específica. Chamamos dois ou três funcionários e fazemos os biscoitos rapidamente. As praias estão vazias, assim como as 300 cantinas de escolas e as 200 lojas para as quais vendíamos. Não há o que fazer aqui”, afirmou.

Confira a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!