Polícia encontra carta deixada pelo ator Flávio Migliaccio antes de morrer: ‘A humanidade deu errado’

O corpo do ator foi encontrado em seu sítio. PM fala em suicídio ( João Cotta/TV Globo)

O corpo do ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (4) pelo caseiro do sítio onde ele morava, na Serra do Sambê, em Rio Bonito, no Rio de Janeiro. A polícia investiga o caso como suicídio, após encontrar uma carta de despedida ao lado do corpo do artista, no quarto dele.

+ Ator Flávio Migliaccio morre aos 85 anos

Na carta, divulgada pelo jornal O Globo, o ator lamenta a situação do país e também pede que cuidem das crianças. “A humanidade não deu certo”, escreveu em um trecho. “Cuidem das crianças de hoje”, pediu em outro.

+ O que podemos aprender com cartas de suicídio?

+ Depressão e suicídio: O que você precisa saber para não julgar e AJUDAR DE VERDADE quem precisa

Famosos lamentam

A triste notícia da morte do ator gerou uma grande comoção nas redes sociais. Famosos que trabalharam e admiravam Migliaccio se sensibilizaram e o homenagearam.

Carreira

Nome histórico da televisão brasileira, Migliaccio teve seu último papel na televisão brasileira em Órfãos da Terra, novela da TV Globo, exibida em 2019. Na trama, ele vivia o personagem Mamede.

Migliaccio começou a estudar teatro em 1954, no curso do italiano Ruggero Jacobbi, que o encaminhou para o grupo amador Teatro Paulista do Estudante.

O ator começou na TV Globo em 1972, quando ficou conhecido pelo papel de Xerife, na novela “O Primeiro Amor”. O personagem fez tanto sucesso que, no mesmo ano, deu origem ao seriado “Shazan, Xerife e Companhia”, estrelado também por Paulo José.

Onde conseguir ajuda?

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado. Sabemos hoje que o suicídio pode ser prevenido.


Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!