Festa de casamento fura quarentena, é interrompida e noivos são detidos junto com convidados

casamento paraguai
A cerimônia foi interrompida após a denúncia de um vizinho (ABC TV Paraguay/Reprodução)

Um casal foi preso em flagrante na cidade de Luque, no Paraguai, por comemorar o casamento com uma festa, desrespeitando as medidas de isolamento social. Segundo o jornal local ABC Color, a cerimônia foi interrompida no domingo (3) após denúncias de um vizinho.

A festa planejada por Franzziel Jonathan Villagra, de 24 anos, e Marcia Judith González Garay, de 22, tinha cerca de doze convidados e foi interrompida pela agente fiscal Myriam Rodríguez. “No local, ordenei a detenção dessas pessoas e, como os policiais estavam conosco, ordenei que elas fossem levadas ao Ministério Público”, explicou a fiscal ao ABC Color.

A agente explicou que, como se tratava de um grupo numeroso de pessoas, decidiu não levar todos à delegacia, que já estava cheia. A fiscal também contou que os convidados sequer estavam usando máscaras na festa.

Ao final, as 14 pessoas envolvidas foram responsabilizadas e receberam medidas alternativas à prisão, já que não houve resistência. Além da prisão domiciliar, foi feita uma notificação ao Ministério da Saúde para que todos sejam monitorados.

Segundo o último informe do Ministério da Saúde do Paraguai, o país registra 396 casos confirmados de Covid-19, dos quais 10 foram fatais. As autoridades sanitárias insistem que as medidas de isolamento social sejam mantidas para evitar que esses números aumentem.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!