VÍDEO: Idosos hospedados no Brasília Palace fazem festa durante isolamento

Integrantes do grupo de risco, idosos participam de um projeto do GDF que visa proteger quem não tem condições de cumprir a quarentena em casa (Twitter/Reprodução)

Por Lilian Tahan e Isadora Teixeira

Idosos hospedados pelo GDF (Governo do Distrito Federal) no Brasília Palace Hotel para manter o isolamento social necessário diante do novo coronavírus participaram de uma festa com música eletrônica nesse sábado (2), na área externa do empreendimento.

Um vídeo mostra o DJ comandando o som e dezenas de idosos dançando no jardim, perto da piscina. As imagens revelam que, apesar de usarem máscaras de proteção facial, alguns hóspedes do grupo de risco não respeitavam o distanciamento de 1,5 metro recomendado para evitar o contágio pela Covid-19.

Eles integram a ação Hotelaria Solidária, do programa Sua Vida Vale Muito, desenvolvido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) a fim de proteger a população mais velha do novo coronavírus. O valor do contrato é de R$ 2,7 milhões.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!