Home NotíciasCoronavírusPrefeitura de Lavras tira bancos de praças e suspende consultas com dentistas

Prefeitura de Lavras tira bancos de praças e suspende consultas com dentistas

lavras tira bancos pracas

A Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, decidiu tirar os bancos de cimento de duas das principais praças da cidade no fim de semana. A medida é uma estratégia para evitar que os moradores frequentem os espaços públicos, aumentando os riscos de contágio e propagação do novo coronavírus.

O prefeito da cidade, José Cherem (PSD), disse em uma live, divulgada nas redes sociais, que a decisão de tirar os bancos surgiu após a constatação de que muitos moradores ainda não estavam respeitando as medidas de isolamento social. O fato de os locais continuarem atraindo gente preocupou as autoridades sanitárias.

Leia mais: Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB a partir de hoje

“Agora nós precisamos ter mais cuidado ainda”, pontuou o prefeito, que também fez um apelo à população: “Isso é muito importante, neste momento a gente quer que as pessoas transitem e fiquem o menor tempo possível em cada local”. 

Atendimentos odontológicos

Nesta segunda-feira (4), a prefeitura da cidade anunciou ainda outra medida para conter o avanço do vírus: estão suspensas todas as “consultas, procedimentos dos atendimentos da atenção básica, procedimentos e cirurgias eletivas da atividade de odontologia do SUS”, conforme publicação feita nas redes sociais do órgão.

Leia mais: Turismo está proibido no Lago de Furnas e na Serra da Canastra por 3 semanas

A partir de hoje, serão realizados apenas atendimentos em situações comprovadas de urgências e emergências odontológicas inadiáveis e mesmo estes atendimentos serão adaptados à situação atual.

Além das adaptações na estrutura dos espaços públicos e nos serviços de saúde, o transporte público também sofreu modificações, com a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro dos ônibus e número restrito de passageiros. O comércio na cidade já voltou ao funcionamento, com a adoção de medidas de segurança, como o uso de máscaras e álcool em gel. 

Até esta segunda, Lavras registrou 7 casos confirmados do novo coronavírus, 247 suspeitos e nenhuma morte.

Giovanna Fávero

Giovanna Fávero

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários