Diversão em casa! Projeto de lives teatrais gratuitas começa nesta terça com ‘Guara-pa-rir’

live teatral guaraparir
Projeto vai transmitir ao vivo peças de comédia a cada 15 dias (Divulgação/Guara-pa-rir + Reprodução/Cine Theatro Brasil Vallourec)

Saudade de sair para passear, né? Com as medidas de isolamento social necessárias para combater o coronavírus, fica difícil pensar em bons programas para relaxar e se divertir em casa. Mas, a partir deste mês, a febre das lives ganha um reforço: o Cine Theatro Brasil Vallourec vai passar a transmitir peças de teatro ao vivo a cada 15 dias – tudo de graça. E se você gostou da ideia, fica esperto, porque já começa hoje!

A peça escolhida para inaugurar a versão permanente do projeto Live pra Rir nesta terça-feira (5) foi “Guara-pa-rir”, com os atores Kayete e Guilherme Oliveira. O espetáculo, que vai ser exibido às 20h na página do Cine Theatro no Youtube, conta a história de Agnaldo e Cleusa, um casal que decide relaxar nas areais da Praia do Morro, em Guarapari.

Eles não têm muita grana, mas ela, que se acha muito chique, nem se despenteia para armar barraco no meio da “farofa” da praia mais mineira do Espírito Santo. “Guara-pa-rir” é uma peça aberta, construída em torno de situações que possibilitam improvisação dos atores e garante gargalhadas do público. É uma chance de espairecer, lembrar daqueles passeios divertidos que rolavam antes do isolamento social e já ir pensando nos próximos!

Sucesso

Apesar de iniciar a versão fixa apenas hoje, o Live pra Rir já mostrou que pode ser uma ótima opção para se divertir sem sair de casa: a apresentação de “Pérolas do Tejo”, em abril, foi a primeira live teatral realizada no Brasil e agradou: cerca de 10 mil pessoas ficaram conectadas ao canal do teatro no Youtube para assistir a peça – público 10 vezes maior do que a capacidade do Grande Theatro.

A iniciativa deu tão certo que próprio público pediu mais e, como a voz do povo é a voz de Deus, a administração do teatro acatou e decidiu exibir as lives teatrais quinzenalmente. E agora mais do que nunca, a preocupação com a saúde e a segurança dos envolvidos é uma premissa tão importante quanto a qualidade técnica. Por isso, um número mínimo de profissionais estará envolvido: dois artistas, um técnico de luz e som, um operador de câmera, um de transmissão e o intérprete de Libras.

Humor e diversão em casa

O Grande Theatro ficou fechado por mais de 30 dias, até que teve suas luzes acesas, sua cortina aberta e um artista novamente em seu palco. Na primeira live realizada, o ator Carlos Nunes encontrou o silêncio da plateia vazia, mas, com muito talento e sensibilidade, conseguiu aquecer o coração e arrancar risadas de milhares de pessoas que estavam em casa.

“O Cine Theatro Brasil Vallourec, sabendo do seu importante papel de promotor da arte e da cultura, não se furtaria neste momento tão desafiador pelo qual o mundo passa. Por isso a decisão de dar continuidade ao projeto Live pra Rir.  A expectativa é que grandes nomes do teatro mineiro levem humor e diversão para quem está se cuidando, em casa”, revela Sandra Campos, gerente de planejamento e ação cultural do espaço.

Então já sabe, né? Prepare a pipoca e o melhor lugar do sofá, porque a partir de hoje – e a cada quinze dias – a campainha vai soar três vezes para pedir a atenção do público virtual e anunciar que a peça já vai começar.

Live teatral: Guara-pa-rir

Quando? Terça-feira, 5 de maio, às 20h

Onde? Página do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube (acesse aqui)

Quanto? GRATUITO

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!