Repórter dá ‘cortada’ em internauta que pedia para Globo mostrar ‘hospitais vazios’

sônia bridi
Sônia Bridi respondeu o seguidor após uma reportagem, feita por ela, no Fantástico, sobre a possibilidade de transmissão do vírus pelo ar (TV Globo/Reprodução)

Uma repórter da TV Globo rebateu o comentário de um seguidor que pedia para que a emissora mostrasse “hospitais vazios” pelo Brasil, durante a pandemia do novo coronavírus. Sônia Bridi respondeu ao seguidor após uma reportagem, feita por ela, no Fantástico, sobre a possibilidade de transmissão do vírus pelo ar.

“Será possível transmitir o coronavírus pelo ar? Pesquisadores e autoridades chinesas juntaram técnicas de investigação criminal e ciência para resolver esse mistério e descobriram que o coronavírus pode ser transmitido pelo ar sem contato físico”, escreveu o perfil do Fantástico, no Instagram, com base em um estudo de pesquisadores da China.

Em um dos comentários mais curtidos, uma mulher questionava a condução da reportagem. “Não. Seria melhor começar a falar das pessoas curadas e hospitais vazios. E que o vírus foi fabricado na China”, disse a internauta. Não demorou muito e a repórter respondeu: “É reportagem, não é filme de ficção onde cabe a sua imaginação”, escreveu.

“Uma pesquisa chinesa recente chegou à conclusão de que o coronavírus pode ser transmitido pelo ar, ou seja, sem a necessidade de contato físico com a pessoa infectada”, diz trecho da reportagem.

No vídeo abaixo, divulgado pelo Fantástico, é possível ver como isso se deu na cidade de Cantão, na China. A reportagem completa (leia aqui) mostra a importância do uso correto das máscaras, do distanciamento social e da manutenção de espaços arejados.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!