‘Ajude o Seu Vicente’: Ex-alunos criam vaquinha para ajudar ‘Pipoqueiro do Marista’

Vicente é conhecido na regão da rua Lavras
Vicente é conhecido na regão da rua Lavras (WhatsApp/Reprodução + Google Street View/Reprodução)

Ex-alunos do Colégio Marista se mobilizam na web para ajudar o pipoqueiro que trabalha nas proximidades da unidade de ensino localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Vicente Couto de 84 anos é considerado “patrimônio histórico” da escola, já que trabalha há anos na região. Devido à pandemia do novo coronavírus ele está, assim como outras pessoas, impossibilitado de trabalhar.

O advogado e ex-aluno do Marista Gustavo Vasconcelos conta ao BHAZ que a ideia surgiu em um grupo de WhatsApp. “A gente conversava sobre ajudar as pessoas que podem estar passando necessidade neste momento de pandemia. E aí recebemos uma mensagem que seria da filha do seu Vicente e nela pedia contribuição”, diz.

O receio de que a mensagem poderia ter partido de alguém que não conhecesse Vicente fez algumas pessoas ficarem com medo de doar. Assim surgiu a ideia da vaquinha. “Falei com o pessoal: ‘Se vocês estão com receio de depositar na conta informa, vou criar uma vaquinha e me comprometo a mandar todo valor arrecadado a ele”.

A meta estipulada por Gustavo é de arrecadar R$ 5 mil. Em um dia de campanha no ar, já foi conseguido mais de R$ 2,2 mil. “Tenho certeza que o valor vai aumentar. Seu Vicente é uma pessoa sensacional, de coração muito bom, de sorriso sempre no rosto”, lembra o advogado.

Ainda falando um pouco mais sobre o pipoqueiro, Gustava volta aos tempos que estudava no Marista. “A pipoca dele é a melhor que tem. Quando a aula acabava a gente sempre comprava e levava até pros nossos familiares”.

Para Gustavo, Vicente é “patrimônio histórico” do Marista e explica. “Minha mãe estudou no colégio na década de 70 e ele já estava lá. É um patrimônio. Todos cultivam enorme carinho por ele”, conta.

Junto ao Grêmio Estudantil do Marista e com outros funcionários do colégio, Gustavo pretende conseguir o contato de Vicente. “Acredito que com a divulgação da vaquinha ficará mais fácil da gente encontrá-lo” e faz um apelo.

“Todos que estudaram no Marista ou já passaram pela rua Lavras sabem do carinho do Seu Vicente com cada um de nós. É momento de ajudarmos os mais simples. Quem puder contribuir será bom demais”.

Se você puder ajudar, basta clicar aqui.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!