Cazares e Otero, do Galo, ‘furam quarentena’ e são flagrados jogando pelada

otero cazares pelada
Os jogadores foram orientados novamente pelo Atlético a ficarem em casa (Instagram/Reprodução)

Com o futebol brasileiro paralisado desde março, por causa da pandemia de Covid-19, os jogadores foram orientados a ficarem em casa e respeitar as recomendações de saúde para conter o contágio pelo coronavírus. Mesmo assim, dois jogadores do Atlético acabaram “furando a quarentena” para jogar uma pelada em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Em uma transmissão ao vivo no Instagram, Otero e Cazares foram flagrados jogando bola em uma quadra da cidade, nessa terça-feira (5). Segundo o GloboEsporte.com, uma pessoa que também participava da pelada fez a transmissão na rede social e escreveu: “Peladinha com Cazares e Otero”.

Em outra publicação, Otero aparece fazendo um gol e comemorando com abraços e apertos de mão, o que vai diretamente contra as recomendações de saúde durante a pandemia. E é claro que, se nem as orientações mais básicas foram seguidas, o uso de máscaras também foi completamente ignorado pelos jogadores e outros “peladeiros”.

O Brasil registra, até esta quarta-feira (6), 116 mil casos confirmados de Covid-19 e quase 8 mil mortes causadas pela doença. Em Belo Horizonte, são 834 casos e 23 mortes. A cidade de Santa Luzia conta com 10 casos da doença e ainda não registrou nenhuma morte.

Rómulo Otero é venezuelano e Juan Cazares é equatoriano, mas os países dos jogadores também são afetados pela doença e estabeleceram medidas de isolamento social. A Venezuela tem 367 casos confirmados de Covid-19 e 10 mortes, enquanto o Equador registra 31881 casos e 1569 mortes causadas pelo coronavírus.

‘Orientados novamente’

Com as atividades presenciais suspensas, o Atlético orientou os jogadores a ficarem em casa desde o início do estabelecimento das medidas de isolamento social em Belo Horizonte. Ainda não se sabe quando o clube vai voltar aos treinos, mas o presidente Sérgio Sette Câmara afirmou, em entrevista à Fox Sports, que isso deve acontecer ainda em maio.

“Nós estamos pensando em começar a retomada dos treinamentos sem ser na próxima semana, na outra. A semana que vem vai será de planejamento da volta gradativa dos treinamentos”, afirmou. A data à qual ele se referia para a volta aos treinos seria próxima ao dia 18 de maio.

O Atlético se pronunciou sobre a atitude dos dois jogadores e reforçou, por meio de nota, que Otero e Cazares terão que fazer exames de Covid-19 antes de voltar aos treinos. “A recomendação passada pelo Departamento Médico do clube foi para ficarem em casa. Ambos serão orientados novamente e se submeterão aos testes antes da volta aos treinos, que continuam sem data estabelecida”, diz o comunicado do clube.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!