Leo Dias: Indústria da música se prepara para as lives pagas

Transmissões ao vivo fazem sucesso durante o isolamento social (Reprodução/Instagram/@alinebarros/@thekillers/@ferrugem/@henriqueejuliano)

Por Jacqueline Saraiva

Pensando e repensando estratégias para manter o ritmo de produção e gerar lucros em meio à pandemia do novo coronavírus, a indústria da música se prepara para oferecer lives pagas. Segundo Leo Dias, durante o programa Os Cabeças da Notícia, na Rádio Metrópoles 104,1 FM, está sendo articulada uma “central de eventos live”.

O jornalista destaca que é uma tendência do mercado por conta das restrições impostas pela Covid-19, que seguem sem data para terminar no país. Segundo Dias, a expectativa é que cada artista ofereça a transmissão do evento por valor entre R$ 5 e R$ 10. No entanto, fica a dúvida sobre quanto tempo isso pode durar.

Menos será cada vez mais

Vários artistas já estão se conscientizando sobre as grandes mudanças na forma de fazer e vender música. A Leo Dias, o cantor Wesley Safadão comentou que vem trabalhando com cada vez menos recursos. Os 20 shows, em média, que fazia por mês hoje foram reduzidos para um, com cachê de cerca de R$ 500 mil.

Confira a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.


Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!