Saiba como escolher o modelo de empilhadeira para a sua empresa

Movix empilhadeira
Movix/Divulgação

Publipost – Esta publicação é patrocinada

O Brasil está conseguindo manter o abastecimento de alimentos e dos produtos de necessidades básicas mesmo no período de crise do coronavírus.  Nos galpões dos centros de distribuição o trabalho de várias pessoas que deixam as suas casas garante que as mercadorias cheguem até as prateleiras dos supermercados. As empilhadeiras são importantes para transportar as mercadorias até as prateleiras.

A empilhadeira é usada principalmente para carregar e descarregar mercadorias em paletes. Os mais comuns, em galpões fechados e centros de distribuição, são as empilhadeiras de combustão em gás liquefeito (GLP) e elétricas.

A empilhadeira a combustão é muito utilizada para transporte de materiais em galpões, portos e centros de distribuição, por exemplo, e depende de gás ou diesel para funcionar.

Potência do equipamento

A escolha do tipo de máquina deve ser feita de acordo com a necessidade da empresa. Se a carga for muito pesada, de até 70 toneladas, a empilhadeira de combustão é a mais indicada. A empilhadeira a diesel possui uma grande capacidade e potência, mas é mais indicada para operação em locais abertos.

Outras particularidades devem ser observadas na compra de uma empilhadeira usada.  É importante observar a altura máxima do local onde será feita a operação; piso onde o equipamento irá trabalhar; peso e dimensões da carga; regime de trabalho do equipamento; altura média de elevação pretendida.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!