Home NotíciasEsportesFutebol de Casa: Craques do Brasileirão voltam a competir em torneio de PES na TV

Futebol de Casa: Craques do Brasileirão voltam a competir em torneio de PES na TV

torneio pes globo

Quem está com saudade de ver os craques do futebol brasileiro competindo na TV, vai ter a chance de assistir um campeonato inédito lançado pela TV Globo. A diferença é que durante o período de isolamento, o futebol é virtual e vai ser jogado no game Pro Evolution Soccer.

O torneio FC: Futebol de Casa começa em 14 de maio e terá os times brasileiros representados por seus maiores craques. A escalação conta com nomes como Gabigol, Soteldo, Bruno Fuchs, Antony, Guga e Talles Magno.

Para comandar as transmissões foram convocados o narrador Everaldo Marques e o comentarista Murilo “Muuh Pro”, o maior youtuber de futebol eletrônico do Brasil, com mais de 2,7 milhões de seguidores.

Os jogos do campeonato serão transmitidos pelo SporTV e no Globoesporte.com sempre às quintas e sextas, às 17h30, e aos sábados, às 16h30. O torneio vai ter três semanas de duração. A cada etapa, o melhor jogador se tornará detentor do “controle de ouro”. Ao final de todas as rodadas, aquele que ainda estiver no topo, vence o desafio. 

Saídas para a falta de futebol

A pandemia do coronavírus está tendo um forte impacto no mundo dos esportes. Desde a paralisação de todos os campeonatos de futebol, até o adiamento das olimpíadas, o isolamento acaba criando um vácuo na programação das emissoras.

O FC: Futebol de Casa é mais uma ideia da rede Globo para tentar suprir a ausência de material inédito no mundo dos esportes. A emissora também tem aproveitado para reviver momentos icônicos da história do futebol, como a final da Copa de 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato, e da Copa de 1994, quando chegamos ao tetra.


Outro momento histórico do esporte relembrado na Globo foi o primeiro título de Ayrton Senna na Fórmula 1. A transmissão foi uma homenagem aos 26 anos da morte do piloto. Na corrida, Senna fez um total de 15 ultrapassagens para garantir o título.

Guilherme Gurgel

Guilherme Gurgel

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

Comentários