Home NotíciasCoronavírusRussos quebram isolamento para ‘animar o coronavírus’ e viram alvo de autoridades

Russos quebram isolamento para ‘animar o coronavírus’ e viram alvo de autoridades

Que os russos são famosos em todo o mundo pela excentricidade muita gente sabe. Mas, ao que parece, tal característica não é deixada de lado nem diante da pandemia do novo coronavírus. Assim como em diversos países, por lá, a população tem sido orientada a sair de casa apenas em casos de necessidade extrema. No entanto, não foi o que fez um grupo de amigos.

De acordo com o The Sun, a polícia russa precisou agir contra motociclistas que foram pegos furando o bloqueio da Covid-19 no país. Um vídeo que mostra a ação viralizou pelas redes sociais. Nas imagens, é possível ver dois homens em uma moto com garotas na garupa. A gravação repercute ainda mais por conta dos trajes usados por elas: apenas uma calcinha fio dental.

Leia mais: Distribuição de cestas básicas em BH pode ser ampliada até dezembro, diz Kalil

Os amigos teria saído para passear de moto com o objetivo de “animar o coronavírus”, como contou uma das mulheres que aparece na garupa de um dos motociclistas. Eles também queriam marcar o início da temporada de verão dos entusiastas de motos e velocidade.

Segundo as autoridades daquele país, todos os envolvidos já tiveram suas identidades descobertas. Além dos pilotos e das garupas, o responsável pela gravação, que estava em um carro logo atrás, também foi identificado.

Os motociclistas foram multados por pilotar veículos não registrados, enquanto as mulheres e o outro motorista podem ser responsabilizados por “pequenos vandalismos”, o que ainda é analisado pelas autoridades locais.

Leia mais: ‘O caminho foi longo, mas parece que estamos chegando ao final’, diz Kalil

A cidade em que o vídeo foi registrado, Cheboksary, tem 723 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, além de oito mortes. Em toda a Rússia, são 177 mil infectados e os óbitos chegam a mais de 1,2 mil.


						
						
					

Comentários