Zema anuncia mais de 300 leitos para Covid-19 em Minas: ‘Vai deixar o povo mais bem atendido’

Governador disse que 90% dos leitos serão pro interior
Governador disse que 90% dos leitos serão pro interior (@romeuzemaoficial/Instagram/Reprodução + Gil Leonardi/Imprensa MG)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta quinta-feira (7) mais 368 leitos de UTI para o tratamento da Covid-19. O Estado já tem 2.770 casos confirmados da doença e 106 mortes.

Mais de 90% dos leitos, segundo Zema, estão no interior de Minas. “Uma ótima notícia para o povo mineiro. Estamos disponibilizando 368 leitos de UTIs, que já existiam em vários hospitais, mas havia falta de equipamentos, ou então não estavam sendo utilizados”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.

+ Covid-19 avança em Minas e ultrapassa 100 mortes; 87% dos óbitos são de pessoas do grupo de risco

Zema afirmou ainda estar “muito satisfeito”, já que a estrutura hospitalar estará disponível para atender possíveis casos de Covid-19.

“Isso vai nos dar mais segurança e deixar o povo mais bem atendido, caso o pior venha acontecer. Precaução nunca é demais. Fico muito satisfeito de estarmos fazendo isso em todo Estado e mais de 90% dos leitos estão no interior”.

Ocupação

De acordo com o governo de Minas, 136 pacientes estão internados em leitos de UTI, em decorrência da Covid-19, ou por suspeita da doença. A taxa de ocupação está em 6%, até esta quinta.

Em relação aos leitos clínicos, são 486 pessoas internadas por causa do novo coronavírus ou por suspeita da doença e a taxa de ocupação está em 4%.

A taxa de ocupação geral de leitos de UTI está em 63% e de leitos clínicos está em 66%.

Com Agência Minas

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!