Home NotíciasCoronavírusApós 9 mil mortes pela Covid-19, Bolsonaro fará churrasco para 30 pessoas com direito a ‘futebolzinho’ neste sábado

Após 9 mil mortes pela Covid-19, Bolsonaro fará churrasco para 30 pessoas com direito a ‘futebolzinho’ neste sábado

bolsonaro churrasco isolamento brasília

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse, em entrevista coletiva na noite dessa quinta-feira (7), que fará um churrasco para convidados neste sábado (8), em Brasília. O evento acontecerá em meio à pandemia do novo coronavírus, em um momento em que o Ministério da Saúde pede que se pratique o distanciamento social e evite aglomerações de pessoas.

Em tom irônico, o presidente diz que o evento deve reunir cerca de 30 pessoas. “Estou cometendo um crime, vou fazer um churrasco na sábado aqui. Convidei o Wagner, ministro da CGU (Controladoria Geral da União), ele vai trazer o filho dele de 13 anos. Só que não olha para nós, o bicho vai pegar, tá certo? Quem sabe fazer uma peladinha, alguns ministros, servidores que estão do meu lado”, começa.

Leia mais: Vereadores de BH querem aplaudir Bolsonaro por ‘atuação exemplar’ na pandemia

“Inclusive vai ter uma vaquinha, de R$ 70, e não vai ter bebida alcoólica, se não a primeira-dama bota todo mundo para correr”, disse o presidente que, na sequência, brincou com uma pessoa que não aparece no vídeo e perguntar se ela gostaria de jogar futebol com ele.

Por conta do novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já tem 9.146 mortes, com 135.106 casos confirmados, além de 70.610 em acompanhamento. Somente nas últimas 24h, foram registrados 610 óbitos por conta da Covid-19.

Leia mais: Marca estampa Bolsonaro em saco de coleta de cocô de cães: ‘Bozobag’

Nas redes sociais, as pessoas se manifestaram contrárias a mais essa declaração do presidente que, novamente, desrespeita as medidas de isolamento social.

Comentários