Após fim da quarentena, pessoas dançam nas ruas de Milão; prefeito se desespera

Milaneses comemoram o fim da quarentena (Twitter/Reprodução)

O avanço do novo coronavírus obrigou quase 60 milhões de italianos a ficar em casa por exatos 56 dias. Na cidade de Milão, epicentro da Covid-19 no país, as pessoas comemoraram o fim da quarentena, anunciado pelo governo na última segunda-feira (4).

Nas imagens divulgadas na internet e também nas emissoras de televisão, pessoas reunidas e ignorando as determinações de distanciamento social foram flagradas em diversos pontos de Milão. Algumas dançavam nas ruas e se divertiam ao som de um DJ.

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, não gostou do que viu e em um pronunciamento na internet, nesta sexta-feira (8), reprovou as ações da população.

“Ou as coisas mudam hoje ou amanhã, ou eu estarei aqui no Palácio Marino [sede da prefeitura de Milão] e aprovarei as medidas para fechar o Parque Navigli. Vou parar os serviços de delivery, e então vocês poderão explicar às pessoas que trabalham em bares o motivo que levou o prefeito a não deixá-los trabalhar”, reclamou.

Apesar do relaxamento, as autoridades italianas insistem que as medidas de distanciamento social ainda devem ser respeitadas.

A Itália passou a marca de 30 mil mortos pela Covid-19, sendo o terceiro a alcançar essa marca. Atualmente, o país tem 100 mil pessoas diagnosticadas com a doença.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!