Festa de aniversário em meio à pandemia termina em morte no interior de Minas

festa pandemia morte assassinato
Polícia Militar conseguiu prender o autor do crime (FOTO ILUSTRATIVA: Yuran Khan/BHAZ)

Uma festa de aniversário realizada em meio à pandemia de coronavírus terminou em tragédia na madrugada desta sexta-feira (8) em Frutal, município com cerca de 60 mil habitantes no Triângulo Mineiro. Um jovem de 25 anos foi assassinado por um outro participante da confraternização, de 21 anos.

Segundo a Polícia Militar, a festa foi regada a bastante bebida alcoólica e reuniu várias pessoas, sem precisar exatamente o número de participantes. Em um determinado momento, por volta das 2h, dois dos frequentadores passaram a discutir.

O mais novo saiu do espaço onde o evento estava sendo realizado, no bairro Caju, e retornou com um revólver calibre 32. De forma fria, disparou contra a barriga do desafeto. Um casal viu a cena e tentou intervir: o autor deu mais um disparo, mas desta vez não pegou em ninguém, foi desarmado e fugiu em seguida.

A vítima chegou a ser levada para uma unidade de saúde local, mas morreu após passar por cirurgia, devido a hemorragia. Após buscas pela região, a polícia conseguiu encontrar e prender o autor do homicídio, que confessou o crime, mas não detalhou o que o motivou.

Os militares apreenderam o revólver usado no assassinato, além de outras munições encontradas dentro da casa onde foi realizada a festa: de fuzil calibre 7.62 e de revólver calibre 38.