Restaurante vai reabrir com ‘estufas individuais’ para clientes: ‘Otimismo cuidadoso’

restaurante reabre cabines individuais
Nova dinâmica já esgotou reservas de dois meses (Reprodução/Mediamatic/NL Times)

Com as medidas necessárias para combater o novo coronavírus, vários estabelecimentos acabam ficando no prejuízo em todo o mundo, entre eles os restaurantes. Para tentar driblar essa realidade, um restaurante em Amsterdã, na Holanda, adotou uma estratégia diferente: a partir do próximo dia 21, o local passará a atender os clientes com cabines individuais, delimitadas por paredes de vidro. 

E a ideia parece ter agradado. De acordo com o NL Times, o restaurante, que é especializado em culinária vegana, já esgotou as reservas para os meses de maio e junho. Os clientes que já garantiram suas reservas vão fazer as refeições dentro das cabines, que funcionam como estufas, e tendo contato apenas com os garçons, quem também receberão treinamento adequado à situação.

O Mediamatic ETEN faz parte de um grupo de empreendimentos focados na sustentabilidade e será o primeiro restaurante da cidade a reabrir com uma nova dinâmica de funcionamento. “Essa foi uma das ideias mais viáveis de uma grande lista de opções que tínhamos pensado nas reuniões”, contou um dos fundadores, William Velthoven. 

Como funciona?

Inicialmente, o Mediamatic vai receber no máximo, três pessoas em cada estufa. Os espaços têm capacidade para mais gente, mas, segundo os fundadores, é preciso testar a dinâmica primeiro. “Isso é porque nós estamos sendo cuidadosos com o nosso otimismo”, explicou William.

Ele contou ainda que há outras estufas ainda maiores guardadas em depósitos, mas que elas não devem ser usadas porque o restaurante não pretende incentivar reuniões de grandes grupos: “De acordo com a nossa experiência, grupos maiores são mais barulhentos, mais agitados, fazendo com que a saliva se espalhe e assim por diante… E esse é o tipo de comportamento que faria o vírus se espalhar ainda mais”.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a região dos Países Baixos, onde fica a Holanda, já teve mais de 42 mil casos confirmados de Covid-19 e mais de 5 mil mortes.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!